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Facebook e Consequências

Catchup French's

Beneficiada: Catchup French's

Como uma publicação pessoal no Facebook sacudiu a indústria de alimentos do Canadá e que lições tirar dessa história

Fernandez publicou, em 23 de fevereiro, a foto de um pote de catchup da marca French's. Elogiou seu sabor e comentou que o produto era livre de conservantes. Mas, mais importante, ressaltou que se tratava de um catchup fabricado com tomates cultivados por agricultores canadenses, citando que a Heinz, marca mais conhecida do segmento, havia fechado sua fábrica na cidade de Leamington, deixando 740 pessoas desempregadas. Brian concluiu seu post dando um singelo adeus à marca que antes consumia:

"Bye. Bye. Heinz."

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Mídia Arte de Questionar

Formas de CurtirMídia é também a arte de questionar!

Hoje vamos falar de mídia online. O mau uso da internet em planejamentos de mídia online pode frustrar anunciantes de primeira viagem.

Ao escolher a mídia online como parte do business plan do nosso cliente, temos que ter cuidado.

Alguns quesitos como métricas e segmentação são oferecidos no mundo online e podem e devem ser usados, porém com moderação!

Não são poucos os casos de clientes que ao se “animarem” com a segmentação da mídia online, esquecem o todo.

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Publicidade na Crise

A Publicidade em tempos de Crise Econômica

Há vários comportamentos conhecidos, mas o mais tradicional é o do chamado “pé no freio”, onde tudo é suspenso e tudo deixa de ser feito em nome da economia que, julga-se, seja necessária neste momento.

Creio que todo vem acompanhando as notícias sobre o atual panorama político e econômico do nosso país e, desde já, deixo claro que nosso objetivo neste texto não é expor nossa opinião sobre isso; portanto, segurem suas pedras. Em tempos de uma visível e emergente crise econômica, nos perguntamos: é hora das empresas investirem em publicidade ou de tirar o pé do acelerador?

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Publicidade e Planejamento

A Publicidade e o Planejamento de Mídia

Quando pensamos em publicidade é fácil imaginar um grupo de pessoas criativas, reunidas em torno de uma mesa, fazendo desenhos e escrevendo, procurando pelo tão esperado insight que renderá uma campanha digna de prêmios.

O que nem sempre imaginamos é que, por trás dos insights e das boas ideias, não existem apenas os profissionais da criação. E que a publicidade, de maneira alguma, se restringe às funções do diretor de arte e do redator. Ela vai muito além.

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