Mídia Cruzada

Soluções Personalizadas

Blog Mídia Cruzada

Marketing de Conteúdo

Enfim, Como fazer Marketing de Conteúdo

A expressão “Marketing de Conteúdo” surgiu justamente pela percepção do mercado a respeito das novas demandas do consumidor. Era preciso pensar e colocar em prática formas melhores de aproximação e de criação de fidelidade, porque as velhas estratégias, sozinhas, já não estavam satisfazendo. O consumidor, imerso na cibercultura, queria algo a mais.

Sendo assim, apesar de algumas marcas já empreenderem táticas dignas do que hoje chamamos de Marketing de Conteúdo antes do nome ser criado, o termo e as discussões sobre o conceito exato começaram com o pessoal da Junta 42, que depois formou o Content Marketing Institute.

Leia mais...

INBOUND Marketing

Afinal o que é INBOUND Marketing?

A definição de Inbound Marketing que merece a citação (e que mais fez sentido para mim) pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.

Muitas das definições vistas por aí falam que o Inbound Marketing tem como pilar três vertentes: SEO, conteúdo e mídias sociais. Limitar o Inbound Marketing a três pilares é o pior que se pode fazer. O limite do Inbound Marketing, na maioria dos casos, é sua criatividade.

Leia mais...