Mídia Cruzada

Soluções Personalizadas

Blog Mídia Cruzada

Publicidade na Crise

A Publicidade em tempos de Crise Econômica

Há vários comportamentos conhecidos, mas o mais tradicional é o do chamado “pé no freio”, onde tudo é suspenso e tudo deixa de ser feito em nome da economia que, julga-se, seja necessária neste momento.

Creio que todo vem acompanhando as notícias sobre o atual panorama político e econômico do nosso país e, desde já, deixo claro que nosso objetivo neste texto não é expor nossa opinião sobre isso; portanto, segurem suas pedras. Em tempos de uma visível e emergente crise econômica, nos perguntamos: é hora das empresas investirem em publicidade ou de tirar o pé do acelerador?

A situação não é das mais animadoras, temos que admitir no entanto que:

Há muitas variáveis a serem consideradas ao analisar o investimento (ou não) em publicidade por parte das empresas. O momento, apesar de difícil, pode se apresentar como uma boa oportunidade de se destacar no mercado. Apresentando diferenciais e sabendo exatamente onde e como investir, a empresa, com a “crise” (e não sem ela), pode se estabelecer diante dos consumidores.

Há diversas mídias que podem ser analisadas e consideradas neste momento. É preciso dosar, de forma cuidadosa, o custo de investimento em cada mídia e o seu possível retorno. Ainda, é válido ressaltar que pode ser, sim, um bom momento para se aplicar em publicidade; no entanto, se faz necessário analisar cada passo a ser dado.

Por outro lado, há quem seja mais cauteloso e prefira se resguardar nesse momento. Quem opta por esse lado, precisa estar ciente de que ao mesmo tempo em que está poupando, está correndo o risco de cair no esquecimento na hora da escolha dos consumidores. Estamos cientes de que, na crise, a publicidade, geralmente, é a primeira verba a ser cortada.

É aí que entra o papel de uma empresa de publicidade séria e confiável. É essa empresa especializada e preparada que, junto com você, analisará quais são as melhores apostas para investir. É ela que criará a sua comunicação, transmitindo com clareza e de forma objetiva a sua informação. É este empresa que apresentará um plano de mídia com orçamentos de bons fornecedores, garantindo a qualidade da sua comunicação. Resumindo: é ela que poderá, com maior exatidão e excelência, abrir oportunidades de negócio em tempos de crise.

Desta forma ficará mais fácil para a sua empresa ver uma oportunidade mesmo na adversidade. Agora, está em suas mãos: você pode passar a crise no escuro ou se tornar a marca lembrada pelo seu consumidor… e aí, o que vai ser?