Mídia Cruzada

Soluções Personalizadas

Blog Mídia Cruzada

Mídia Arte de Questionar

Formas de CurtirMídia é também a arte de questionar!

Hoje vamos falar de mídia online. O mau uso da internet em planejamentos de mídia online pode frustrar anunciantes de primeira viagem.

Ao escolher a mídia online como parte do business plan do nosso cliente, temos que ter cuidado.

Alguns quesitos como métricas e segmentação são oferecidos no mundo online e podem e devem ser usados, porém com moderação!

Não são poucos os casos de clientes que ao se “animarem” com a segmentação da mídia online, esquecem o todo.

Não é porque tenho problemas de peso que só me interesso por conteúdo relacionado a saúde, eu também faço compras online, acompanho meu extrato do banco, escuto música e vejo vídeos no youtube.

Outro erro frequente é a questão de métricas, novamente, veja o todo e não só o parcial.

Em mídia online de que vale levar um milhão de visitantes ao site do cliente e não gerar conversões?

Average time e páginas vistas por usuários devem ser levados em conta nas análises via Google Analytics.

Não acredite em tudo que ouve, um bom plano de mídia online se faz com alcance e frequência, criatividade e por que não um pouco de ousadia.

Criatividade ao negociar mídia online, sim isso é possível!

Horário comercial é horário premium na internet, porém após as 18:00 h, é provável que você conquiste maiores conversões já que encontramos um internauta mais relaxado em sua navegação. Tudo depende do que você tem a oferecer e a quem…

Vamos testar, ousar e criar, aprendemos com os varejistas, grandes negociadores de mídia online. Eles testam absolutamente tudo, pois precisam pulverizar suas ofertas.

Um consumidor disposto a investir pode estar em qualquer lugar da web (sem esquecer de que o ROI é o “Rei”).

É comum ouvir também que clientes querem estar onde a concorrência está, se você meu cliente tem bala na agulha pra brigar, vamos em frente…

Caso contrário, vamos inovar, vamos impactar esse mesmo usuário em um canal não tão óbvio para seu produto, mas que tenha afinidade com o target proposto e você verá sua campanha deslanchar.

A gente conversa com amigos, faz pesquisas ainda que minimalistas, o que é óbvio pra nos profissionais de marketing pode não ser, justamente pra quem mais importa, o seu consumidor.