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O Futuro da Mídia Online

Midia sociaisAs empresas discutem quais as melhores estratégia digitais.

Todos os dias empresas estão discutindo como elevar suas vendas, aumentar a audiência do seu site, o número de seguidores de sua Rede Social ou comentarem mais em seus blogs corporativos..

Dentre as estratégias digitais que as marcas buscam, mídia online e Redes Sociais estão entre as preferidas para atrair a audiência aos seus canais. Redes Sociais atraem audiência qualificada, enquanto mídia online atinge a massa. Será que essa teoria é real? É difícil cravar uma resposta para afirmar se isso é uma verdade absoluta, depende do mercado em que a marca está atuando.

Para algumas marcas em alguns segmentos se consegue um excelente resultado com a m´dia online outros com as redes sociais. E Qual é o  segredo? Redes Sociais é preciso saber que o que as pessoas querem nas redes. Na minha opinião, relacionamento é a chave do sucesso nas redes.

Mas qual será o futuro dessas mídias? O banner vai morrer? Redes sociais vão substituir os sites corporativos? O YouTube vai substituir a TV? As rádios online vão substituir o rádio do carro? Eu não apostaria nisso, em 1950 disseram que a TV ia "matar" o rádio, não aconteceu até agora.

Primeiro passo para um exercício de futurologia é deixar de lado esse pensamento de que uma mídia vai matar a outra. Não vai.Em época de e-books, os livros venderam 10% a mais,  os discos de vinil estão voltando com força e camisetas retrô de futebol viraram a nova mania entre as torcidas. Pronto, há sempre os tradicionais que querem o que estão acostumados. Segundo ponto, pensar nas evoluções das mídias. A tecnologia, pilar importante para o sucesso desses canais, está cada vez mais avançada, logo, vamos usar a nosso favor!!! O banner pode não dar mais o resultado de antes, mas e o DHTML com vídeo? Só fazer um post no Facebook pode não dar resultado, mas e o Social Game?

Para um terceiro e importante passo é pensar cada vez mais no “neo consumidor” e em todo o seu potencial de consumo, indicação, recomendação e críticas. Hoje, querendo a marca ou não, as pessoas estão construindo ou destruindo as marcas. 66% das pessoas comentam sobre uma compra nas redes. Uma compra positiva impacta 10, 20 pessoas. Uma negativa 100, 200 pessoas. Imagina na Inglaterra, onde 50% dos acessos a web vem do Facebook o que isso representa para uma marca? Compreendido isso, vamos entender a fundo o que, como, onde e por que as pessoas se relacionam com uma marca ou por que interagem com um banner.

A internet está ai. Cada dia mais presente na vida das pessoas. Se você como marca quer se relacionar com essas pessoas, esteja atento para a Internet. Se você não está, seu concorrente está.