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Como Criar Fanpage

Como criar uma fanpage do zero

Criar uma fanpage de sucesso não é tão fácil quanto parece. Não basta apenas acessar uma rede social qualquer e estruturar a página naquele ambiente digital.
Para se manter relevante é necessário aparecer. É por isso que páginas de empresas nascem a cada dia no Facebook, Instagran e companhia. fazendo com que negócios das mais variadas áreas lutem para garantir um lugar ao sol - ou nos murais - dos internautas.
O desafio atual deixou de ser construir uma página ( já que isso virou obrigação). É preciso ir além e fazê-la crescer, mas não existe fórmula mágica para conquistar e enganjar um número alto de seguidores. O ideal é sair do lugar comum para obter excelentes resultados.

Veja estas 10 Dicas

  1. Planeje-se Em primeiro lugar a inserção digital deve ser feita com muito planejamento. Sem isso, você corre o risco de queimar a marca, deixando a página sem atualizações ou não respondendo às pessoas que comentarem ali.
  2. Conheça seu cliente - Identificar a idade, renda, sexo e outros fatores do público-alvo é a dica
  3. Qual a melhor rede para você - Vender areia no deserto não é a melhor ideia. Publicar textos em redes que priorizam fotos também não. Acertar na escolha da mídia social é vital para a fanpage sobreviver
  4. Comunique-se corretamente - Imagens, fotos e vídeos são ótimos para atrair atenção, bem como textos criativos e relevantes. A estrutura das postagens deve acompanhar os formatos de cada rede.
  5. Produza conteúdo relevante - As redes sociais não foram criadas para venda. Por isso, a melhor forma de atuar nelas e nutrir os seguidores com conteúdo que faça a diferença
  6. Tudo legal - A regra é deter os direitos de imagem e textos de qualquer publicação, isto serve para todas as empresas
  7. Organização e Periodicidade - As postagens devem ser feitas diariamente - Como o volume de dados em uma rede social é grande, uma postagem pode se perder. Por isto, o ideal no inicio é postar de manhã, de tarde e de noite.
  8. Serviço de atendimento ao seguidor - A rede social é um ponto de contato com o consumidor, da mesma forma que um SAC ou balcão de loja. A politica de atendimento deve estar estruturada e apta a oferecer soluções rápidas e eficientes.
  9. Invista, se quiser - Investir em publicidade nas redes sociais, tal como impulsionar postagens no facebook, vale a pena, mas apenas se o público-alvo estiver definido para uma segmentação bem afinada.
  10. Atenção as tendências - Fique bem atento ao mercado. Isso significa ficar de olho nas mudanças das redes sociais, n popularização de serviços disponíveis e nos acontecimentos do cotidiano.